Nossas metas para 2021

Como parte dessa jornada de 10 anos até o fim da Agenda 2030, abaixo listamos as metas de Sustentabilidade do ISAE para esse próximo ciclo:

 

Construir um plano de ações de apoio e ajuda emergencial a comunidades em situação de vulnerabilidade em Curitiba e Região Metropolitana (Meta 1.5)

Viabilização de programa de Bolsas para programas educacionais da instituição com critérios relacionados a gênero, raça e vulnerabilidade social (Metas 4.3,  4b)

Realizar evento internacional de pesquisa para estimular a cooperação e troca de conhecimento entre professores ISAE e parceiros da França, Austrália, Finlândia e Índia. ( Meta 4c)

Criação de Programa de Sustentabilidade para o Cooperativismo, realizando capacitações sobre o tema e possibilitando a inserção do tema ESG no ambiente dos cooperados ( 4.7)

Realização de foruns de discussão sobre gênero e raça, estimulando ampliar a diversidade no quadro de docentes da instituição e acesso a oportunidades (Metas 5.1, 10.4)

Mapear o perfil dos alunos e ex-alunos do ISAE para identificar a presença em cargos de alta gestão e liderança das empresas com recorte de gênero e raça (Meta 5.5)

Estimular a pesquisa em áreas de saneamento, uso de água e tratamento de efluentes (Metas 6a, 14.1)

Ampliar a participação nacional do Programa de Inovação para o Cooperativismo, estimulando o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa e inovação. (Meta 9b)

Capacitar organizações sociais de regiões onde o ISAE atua, através do Programa Uaná (Meta 10.2)

Fortalecer o programa BSIEM - Business for Impact in Emerging Markets - e ampliar a participação de alunos brasileiros, em parceria com a Rússia, Índia, Colômbia e México (Metas 17.6, 17.9, 17.16)
 

download (4).png
download (2).png
download.png
unnamed.png
download (1).png
ods14.png
download (3).png
download (4).png
unnamed (1).png
logo-33-for-2030-V2.png

Nosso compromisso com a Sustentabilidade

 

A sociedade enfrenta um novo paradigma que exige um esforço coletivo dos diferentes setores da sociedade.  Reafirmamos o nosso compromisso frente a Década da Ação, em contribuir positivamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável através da estratégia 33for2030. 

 

São diferentes formas de contribuir para 33 metas selecionadas dentro dos 17 ODS, por meio de um processo de análise e priorização do modelo de negócio. 

 ​

Como resultado da análise realizada pelo processo anual de consulta aos stakeholders, percebemos que ainda temos muitas oportunidades de impactar positivamente à Agenda 2030.  Além disso, por meio da inovação e protagonismo dos nossos alunos, colaboradores e professores, podemos ir além e potencializar as ações positivas e construir soluções para minimizar ou eliminar riscos.

Confira abaixo a nossa SDG Dashboard

A SDG Dashboard é uma plataforma colaborativa de análise de dados projetada para ajudar instituições de ensino superior a relatar e compartilhar os impactos das melhores práticas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e acelerar a transformação do ensino superior em uma força do bem.

A SDG Dashboard é fornecido pela Haub School of Business da Saint Joseph’s University.